PET Produção se destaca na produção acadêmica

O grupo PET do curso de Engenharia de Produção da UFSCar, Campus São Carlos, obteve neste ano de 2022 importantes publicações de resultados de pesquisas realizadas pelos discentes com a orientação do professor tutor. Na Revista de Ensino em Engenharia, o artigo “Análise da Graduação e da Pós-graduação para o Curso de Engenharia de Produção no Brasil” foi publicado pelos alunos Guilherme Ferreira de Lima Tonon, Gabriel Tetsuya Maia Matsuura e pelo tutor Murís Lage Júnior.

No Encontro Nacional de Engenharia de Produção, o artigo “Paradigmas Estratégicos de Gestão da Manufatura: Identificação, prescrição e estudos de casos em diferentes empresas com distintos mercados de atuação” foi publicado pelos alunos Aline Marques Marchetti, Bruno Lopes da Silva Manna, Emilyn Rayssa Faber Bernardo, Lucas Henrique de Almeida Ferro e Melissa Bernardes Resende. No Simpósio de Engenharia de Produção, o artigo “A Relação entre Aspectos de Cultura Organizacional e Liderança Dentro de Grupos PET: Estudo de caso na UFSCar – Campus São Carlos” foi publicado pelos alunos Amanda Marquardt Siqueira e Renato Macedo Zeferino Filho. E no Congresso Brasileiro de Ensino em Engenharia, o artigo “Grupos PET Engenharia no Brasil: Uma Análise Exploratória” foi publicado pelo tutor Murís Lage Junior e pelos alunos Alex Graco Ciardi Silva, Luana Cerantola, Thalita Elodia Martins e Tiago Varnum Gonçalves.

O programa PET é orientado pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, e as publicações são aspectos importantes da formação dos seus membros. Mais informações no site do PET.