Produção Jr conquista “Alto Impacto” pelo segundo ano consecutivo

A empresa júnior da Engenharia de Produção da UFSCar, a Produção Jr, conquistou pelo segundo ano consecutivo o título “Alto Impacto”, considerado a mais alta conquista que uma empresa júnior pode alcançar dentro do Movimento Empresa Júnior (MEJ) no Brasil. E essa não foi a única conquista deste ano.

Para receber o “Alto Impacto”, foi necessário que a Produção Jr superasse todos os principais indicadores estruturados para metrificar o crescimento de uma empresa júnior, sendo eles: a qualidade dos projetos (medida por meio do NPS – Net Promoter Score), a quantidade de projetos de impacto, faturamento, número de projetos, percentual de membros que executam esses projetos e que participam de eventos do MEJ, e ações compartilhadas (projetos em conjunto com outras empresas juniores). A premiação é organizada pelo MEJ e o período analisado é o ano de 2021.

“A sensação de conquistar este título pelo segundo ano consecutivo é de imensa felicidade e orgulho por todo o trabalho que a Produção Jr vem desenvolvendo e pela transformação que tem causado no ecossistema, por meio da execução e entrega de projetos de excelência” afirmou Victor Sandim, Diretor Presidente da Produção Jr.

Para ele, esse título também representa o reconhecimento e realização de um sonho que foi pensado, desde o ano de 2019, por membros que já passaram pela Produção Jr e acreditaram que ela poderia crescer. “Ficamos gratos pelas oportunidades que a UFSCar e o Departamento de Engenharia de Produção (DEP) nos proporcionam com todo o conhecimento e estrutura que colaboram com o nosso trabalho”.

Além do “Alto Impacto”, a Produção Jr também acumula um NPS de 100, o mais alto valor possível, o que significa que os clientes têm uma avaliação positiva do trabalho da empresa júnior, de tal forma que indicariam os serviços para amigos ou conhecidos. “Nos mantemos desde dezembro de 2020 entre as empresas juniores do Estado de São Paulo que têm o maior índice de satisfação do cliente”, explicou Sandim.

A Produção Jr, após 21 anos de mercado, atualmente está estruturada em seis áreas internas: Consultoria de Projetos (responsável pela execução dos projetos), Relações Comerciais e Comunicação (responsáveis pela prospecção e venda de projetos), Administrativo-Financeiro e Gestão de Pessoas (responsáveis pela organização interna e de recursos humanos), e Diretoria (responsável pela estratégia, direcionamento das equipes e representação da Produção Jr).

Os membros da Produção Jr estão divididos nessas áreas, de tal forma que todos executam pelo menos um projeto por ano. Os cargos na empresa são rotativos, mudando a cada gestão, com duração um ano. “Para dar suporte a nossa estrutura, contamos com o apoio dos professores do DEP da UFSCar, além de empresas parceiras, que geram capacitações e treinamentos para os membros”, declarou o Diretor Presidente.

A Produção Jr é a empresa júnior de Engenharia de Produção da UFSCar, campus São Carlos, e realiza projetos de consultoria em Engenharia de Produção para pessoas físicas e jurídicas dentro da região de São Carlos e fora dela. A realização dos projetos envolve desde o estudo do mercado para prospecção de clientes, até o embasamento para a execução do serviço, a execução em si e o acompanhamento pós-entrega ao cliente.

“Quaisquer ações realizadas pela Produção Jr têm por finalidade dar à sociedade um retorno dos investimentos que ela realiza na Universidade, por meio de projetos e serviços de alta qualidade oferecidos, principalmente, a micro e pequenas empresas e ao terceiro setor, além de fomentar o empreendedorismo no meio acadêmico e proporcionar aos membros as condições necessárias à aplicação prática dos conhecimentos teóricos relativos à sua área de formação profissional, desenvolvendo-os profissionalmente”, finalizou Sandim.

As ações da Produção Jr podem ser acompanhadas pelo site da empresa junior ou pelas Redes Sociais (InstagramFacebook e LinkedIn).